quarta-feira, 17 de julho de 2013

Você só precisa de 3 coisas para praticar yoga - DIANNE BONDY

Yoga está crescendo aos trancos e barrancos. Recentemente nos Estados Unidos, Yoga foi adicionada ao currículo escolar. Isto é incrível. Esta é uma oportunidade para ensinar as crianças a gerir eficazmente o stress de ser crianças. Crescer é um momento estressante. Vivemos em uma época onde estamos constantemente conectados, mais programados e muito ocupados. Não sei como desligar.
 Acho que yoga vai ser ótimo para ensinar as crianças a estarem atentas, atenciosas e gentis com os outros. Yoga vai nos ensinar a importância do silêncio. Yoga não é uma religião. Yoga é uma maior compreensão de nós. Yoga é uma viagem de auto-descoberta  e de como ser  mais hábil. A escola é o lugar perfeito para começar essas lições de vida e quanto mais cedo, melhor.
Eu nunca me lembro de ter sido ensinada como respirar ou gerir o meu próprio estresse de ser um estudante e o estresse de crescer e tentar pertencer. Se todos nós formos ensinados a amar a nós mesmos o mundo poderia ser um lugar mais feliz.
Yoga pode ser a ferramenta para eliminar o bullying.

Eu me pergunto o que poderia acontecer se todos nós seguirmos os ensinamentos de yoga, compaixão, não-violência, aceitação, auto-estudo e amor.
O que você precisa para praticar yoga:
1) Encontrar VOCÊ
É difícil não ficar distraído por influências externas. Não se deixe enganar por aquilo que você vê e ouve. Qualquer pessoa pode praticar. Não é um esforço religioso, mas uma celebração do espírito humano. Eu tenho ensinado yoga por cerca de 10 anos. Eu ouvi um monte de julgamentos sobre o que a ioga é e não é e quem pode praticar e quem não pode. Realmente quebra o meu coração que forçamos nossos julgamentos sobre esta prática. É realmente uma experiência muito pessoal. É tudo sobre você.
Venha para o tapete (mat) como você é. Julgamentos de vocês de outras pessoas ou a sua prática não tem nada a ver com você. Você não precisa ser um vegetariano / vegan, fino e flexível, ou mesmo jovem para se conectar com a alma. Talvez as pessoas que estão julgando você está descontente com eles e poderiam se beneficiar de mais tempo gasto em suas esteiras. Uma vez que você começa a praticar como você é, que você pode se sentir compelido a se tornar um vegan ou se sentir mais forte e mais apto em seu corpo, isto é para você decidir e não qualquer outra pessoa. Esta é a sua viagem.
2) Conhecer-se
Iniciando uma prática de yoga pode ser um desafio, é trabalhar duro enfrentar seus medos. Estar em sua esteira pode ser um lugar vulnerável. Você não tem certeza do que você está fazendo, você não pode olhar como todos os outros e você não tem certeza que você sequer sabe como respirar. Vá devagar e apenas desfrutar de uma respiração de cada momento. Você está tendo tempo para si mesmo. Ele pode ser apenas sobre isso uma hora de mim o tempo com nenhuma distração. Comece devagar e não seja duro consigo mesmo, mesmo se você escolher apenas deitar e respirar você está fazendo yoga. Preste atenção em como você está se sentindo e se concentre em abrandar o seu fôlego.
3) Compaixão
Ter um coração aberto e ser solidário com você. Compaixão por si mesmo é a coisa mais difícil de cultivar. Ele começa realmente vendo a si mesmo como você é. Você é um belo ser digno de amor, sucesso e erros. Os erros são o lugar que você aprender mais sobre si mesmo. Isto é como você crescer. Cerque-se de pessoas que possam edificá-los. Elimine aqueles ao seu redor que não compartilham de sua felicidade. Fique longe de pessoas que o arrastam  para baixo. Yoga vai te ensinar algumas lições muito difíceis e por agora isso é suficiente. O desapego é uma das lições mais difíceis. Você está bem como está. Na verdade, você é ótimo! Se as pessoas ao seu redor não podem ver ou não estão dispostos a apoiá-lo em sua busca de auto-amor e auto-realização, é hora de seguir em frente. Passando de relacionamentos difíceis e deixando de lado aquilo que não lhe serve é a chave para a sua própria felicidade.
Yoga e Diversidade trata de desafiar nossas percepções de yoga e aprender a viver a vida com mais habilidade fora do tatame.
Publicado originalmente: DoYouYoga.com 




Forte abraço!
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário