terça-feira, 23 de julho de 2013

"Quero unir-me a ti"


"Pouco depois de minha cura, graças à luz que se projetou através da fotografia de Láhiri Mahásaya, tive uma visão de grande influência espiritual.

Sentado em meu leito, certa manhã, absorvi-me em profunda concentração.

- Que há por trás da obscuridade dos olhos? - Este pensamento inquiridor me avassalou a mente. Imensa luz manifestou-se instantaneamente em minha visão interna. Divinas figuras de santos, sentados em posição de lótus, em cavernas de montanhas, alinhavam-se, como imagens de um filme em miniatura, na grande tela de radiações surgida tio interior de minha testa.

- Quem sois? - perguntei em voz alta.


- Somos iogues do Himalaia. - É difícil descrever a resposta celestial; meu coração, estremecido, inundou-se de beatitude.

- Ali, como anseio ir ao Himalaia e tornar-me um de vós! - A visão desapareceu, mas seus raios prateados expandiram-se em círculos cada vez maiores, até o infinito.

- Que maravilhoso esplendor é este?
- Eu sou Íswara*. Eu sou luz! - A voz se parecia a nuvens murmurantes.

- Quero unir-me a Ti!

Do lento desvanecer-se de meu divino êxtase, ficou-me a herança de uma permanente inspiração para buscar a Deus. “Ele é Alegria eterna, sempre renovada! “Esta lembrança perdurou muito após o dia do místico rapto."
*Nome sânscrito para indicar Deus em seu aspecto de Legislador Cósmico; da raiz is, legislar. As Escrituras hindus contêm milhares de nomes para designar Deus, cada um correspondendo a um diferente matiz de significado filosófico. Deus, sob o aspecto de Íswara, cria e dissolve todos os universos, metódica e periodicamente.

Lindo trecho do livro Autobiografia de um Iogue - Paramahamsa Yogananda, estou lendo e me enchendo de alegria em cada paragrafo.
Forte abraço!
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário