segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Quem tem o minimo de sensibilidade, não precisa do currículo ou de informações mil de alguém pra saber do outro, mas, basta olhar a vida da pessoa.
O que está fora, está dentro." (ultimo módulo de Formação de Iyengar Yoga 2012)

Meu corpo, nesta segunda feira, cheio de Prana (energia vital)...fecho 2012 na Formação, como se este último módulo fosse o primeiro, muita emoção, sensações novas (acho que mais sutis, finalmente) e a certeza do caminho - sem fazer destas palavras um clichê.
Sinto-me como que confirmado que estou no caminho certo, agora em uma fase nova de consciência  estudos ainda mais profundos e necessidade mais do que nunca da prática diária e intensa.
Estou animada, re-animada na verdade.
Com os músculos ainda mais próximos dos ossos e as Nadis equilibradas, dentro da proporção é claro!
Com a informação ainda mais firme de que o Yoga tem de estar dento do corpo, de termos que ser o asana na pratica, fazê-lo de forma inteira e não apenas com o corpo de forma densa ou bruta.
Tivemos um módulo aparentemente igual os outros, mas não pra mim: foi um marco neste trajeto, um fim de semana emocionado, desintoxicante e revigorante, muito mais que os demais módulos.
Caíram algumas fichas, de que não é na força que vou avançar, mas na constância  de dedicação e no amor a pratica; de que não é cobiça minha, quando busco ter o minimo pra poder me dedicar ao meu objetivo maior que é cuidar das pessoas (e de mim) com maestria e principalmente caiu a ficha que hoje consigo sentir qual é o lado do meu corpo que precisa ser mais trabalhado (isto mesmo, finalmente pude ver com clareza este ponto).
Imagem de um dos módulos da Formação - Cris e euzinha
Aahhh e como é bom constatar que vc não estuda um método 3 anos sem chegar a lugar algum, mas que 3 anos é (realmente) o minimo necessário.
Estou MUITO feliz e esperançosa!!!
Como compartilha minha mestra Analu Matsubara: é real, existe muito mais por baixo da superfície - mais ou menos assim, estou passando apenas o meu entendimento rs.
Forte abraço a todos!!!
Namaskar.

2 comentários:

  1. Três anos é só o começo né Ana?
    A partir da formação acho que a gente começa a engatinhar.
    E o processo continua sem a teacher, as amigas, as praticas intensas...
    Ficam as nossas descobertas, os "despertares" e a missão a seguir.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Lu, acho tbém que agora é que começo a engatinhar. E ainda mais: o melor está por vir :)
    Obrigada querida, por tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir