Manter o bom humor em dias de muita agitação e embaraços não é fácil. Domar a irritação nas horas em que você só pensa em fugir do mapa também é complicado. Apesar da pratica do yoga não transformar sua vida num mar de rosas, ela é bastante eficiente para enfrentar os momentos difíceis. “O controle para executar as posturas cria uma atitude interna equivalente, que se reflete nas emoções e na mente”, explica a professora de yoga paulista Ana Paula Bragaglia. “Ao buscar equilíbrio e conforto nas posturas, o praticante geralmente introjeta essas sensações e o novo conhecimento perpassa sua rotina.”
Bons Fluidos – maio/2009
O estresse é algo positivo na vida de hoje, aquele que fica ileso do estresse pode arrisca-se a cair em uma inércia.
Você deve estar se perguntando: mas, como assim? O estresse bom?? Pois é, o estresse é aquele mecanismo do corpo que faz com que você tome as devidas providencias em caso de emergência, em caso de necessidade de fuga. Logo: é necessário.
O que acontece de negativo é que hoje a “necessidade de fuga” e a “emergência” acontecem a todo momento, a cada 5 minutos o corpo recebe uma descarga elétrica avisando que ele deve fugir...haja saúde pra tudo isto.
O Yoga ajuda o corpo a receber estas cargas e neutralizá-las, ajuda a controlar ou a amortizar as conseqüências do stress sobre a nossa saúde.
As posturas de yoga ajudam a manter a estabilidade em momentos de dificuldade e mesmo em face de acontecimentos catastróficos. Quando a estabilidade se converte num hábito, seguem-se a maturidade e a clareza. -
Instr. de Iyengar Yoga Vera Andrade - São José dos Campos - SP
Forte abraço!
Namaskar _/\_
Olá Ana Paula,
ResponderExcluiracho que a YOGA é ótima pra vc controlar emoções. Faz a gente pensar na respiração, contar até 10... rs! Estou curtindo o seu espaço!
Obrigada pelo seu carinho lá no blog.
Beijokinhas,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Oi Luiza,
ResponderExcluirObrigada por passar por aqui, é uma honra :D
Yoga é tudo de bom e mais um pouco, ainda mais hoje em dia.
Volte sempre, a casa é nossa.
Sabe que sou fã do seu blog!
Beijos