Yoga e meditação desenvolvem atenção. E quanto mais atento, mais fácil se livrar de emoções destrutivas como a raiva. Estudos sugerem que a raiva crônica e a hostilidade estão tão relacionadas com ataques cardíacos quanto o cigarro, o diabetes e o colesterol alto. Aparentemente, o Yoga reduz a raiva aumentando sentimentos de compaixão e interconectividade e acalmando o sistema nervoso e a mente. Também melhora a capacidade de se afastar do drama de sua própria vida, a manter-se estável com as más notícias ou eventos perturbadores. Você ainda pode reagir rapidamente quando precisar - e existem evidências de que o Yoga aumenta a velocidade de resposta -, mas pode usar aquela fração de segundo para escolher uma abordagem mais inteligente, diminuindo o sofrimento para você e para os outros. PYJ - dez/2008
Lendo este "motivo" para praticar Yoga (retomando...rsrs - desculpe o intervalão), penso somente em duas palavras: ATENÇÃO PLENA.
Com raiva crônica e hostilidade você tem a resposta imediata, mas, completamente inconsciente e instintiva, enquanto que o praticante de Yoga e Meditação está atento, lúcido, fora das pertubações diárias e constantes, com tudo isto ele consegue pensar em fração de segundos, consegue decidir qual resposta dar e se deve responder as atribulações ocorridas...
Veja bem, como diz uma professora maravilhosa de Yoga: Não quer dizer que o yogue seja "bobo", mas, atento e pleno.
Se podemos lidar com as atribulações da vida de uma forma mais consciente e plena, sem prejuizo a nossa saúde e até mesmo aos que nos rodeiam... O que estamos esperando? Pratiquemos.
Forte abraço!
Namastê.
Se você observar o mar, vai ver que a vida é mutante como a cidade. Ninguém pode nos rotular. Perder, ganhar, deixar rolar - intensidade agora em algo novo. A vida tem que se renovar.
Marcadores
aulas de yoga
Iyengar Yoga em Pinda
15 bons motivos
auto-estudo
BKS Iyengar
mantra
livros
paz no dia a dia
Iyengar em Pinda
Analu
Vale do Paraíba
tapas
transformação
yoga para mulheres
Paramahamsa Yogananda
Pindamonhangaba
alinhamento
atitudes
criança
nyamas
alma
aprendizado
aquieta a mente
desapego
postura
props
saudação ao sol
tensão
yoga no bosque
Namaskar
Pinda
abhyasa
ahimsa
ansiedade
arrependimento
asana do mês
compaixão
cotidiano
envelhecimento
equilíbrio
evolução
gestantes
longevidade
músculos
ondas cerebrais
recomeçar
vairagya
Bioenergética
Desikachar
Ganesha
Marcos Rojo
Surya
Yogananda
abertura
adhomukha svanasana
anjali mudra
ciclo menstrual
documentário
envoltórios
fadiga
fertilidade
fibromialgia
frequência cerebral
funcionamento das células
insônia
jabuticabeira
mãos em prece
om
passado
sadhana
samskara
yoga para todos
útero
Nenhum comentário:
Postar um comentário