sexta-feira, 4 de junho de 2010

Autobiografia de um Iogue - leitura obrigatória

Estava eu aqui na minha casa, sossegada, achando que não ia acontecer nada de mais neste dia de folga... Eis que ao abrir a porta da frente para os meus cachorrinhos sairem um pouco - e latir um pouco nos passantes :-) - dou de cara com minha revista nova do mes de junho, Prana Yoga Journal maravilhosa, receber revistas pra mim sempre foi uma gostosa surpresa (adoro assinar revistas e minha ótima agora é a Prana).
Lógico que parei tudo o que estava fazendo para folhear e já ler algumas partes e etc. Está muito boa, só pra variar.

Estou escrevendo sobre esta edição da Prana no blog, porque acabou de sair do forno, digo, de chegar até a mim e principalmente para dizer de um artigo sobre o livro Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda, o mestre que conquistou o Ocidente, que achei muito bom, apesar de curto... neste artigo vários admiradores dizem sobre o impacto que esta obra teve na sua vida e o Prof. Osnir Cugenotta fala de uma frase de SriYukteswar citada na obra que vem se encaixar perfeitametne com o que penso e tento viver:

"A ira e a cólera nascem de desejos contrariados, eu não espero de ninguém, sendo assim, a atitude das pessoas não pode contrariar meus desejos"

Queridos, não é fácil, mas vale a tentativa e a intenção de conseguir... Pelo nosso bem e pelo bem dos que nos rodeiam.

Quanto ao livro em si, não ainda não li, mas se antes era uma intenção, hoje se tornou necessidade, leitura obrigatória.
Forte abraço!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário